XSR 700 Forums banner

Pressão dos pneus OEM

1 reading
30K views 7 replies 4 participants last post by  RobZilla  
#1 ·
Olá, sendo totalmente preguiçoso, alguém poderia aconselhar a pressão dos pneus originais para os Pirelli Phantoms?

Talvez eu ou o tempo frio, mas a moto parece "cair" em baixa velocidade mais do que o normal. Talvez pneus frios depois do trabalho e/ou talvez só precise de um enchimento rápido.

Obrigado

#5 ·
Notei muito mais aderência na borda do pneu quando a pressão está um pouco mais baixa do que o recomendado.
Você andou com menos pressão? Sentiu o mesmo?

Edição: Eu peso 72kg, e as suspensões são oem, com o amortecedor traseiro ajustado em "5".
Pneus com 10000km de uso.
Cerca de 77kg. Não os enchi desde a compra e um furo no pneu traseiro. Estou pensando em verificar, pois faz cerca de 4 meses desde a última verificação na oficina. Ainda não sou bom/confiante o suficiente para começar a experimentar com diferentes pressões de pneus. ...ou talvez notar a diferença nas curvas.

#8 ·
Apenas um conselho amigável, por favor, verifique a pressão dos seus pneus com mais frequência e defina-os para os 33 psi recomendados na frente/36 psi na traseira. É fundamental para a segurança e o desempenho. Examine-os antes de cada passeio. Gosto de verificá-los semanalmente, senão antes de cada passeio. A pressão dos pneus deve ser verificada em pneus frios.

Diminuir 1 ou 2 psi faz diferença e você sentirá as mudanças com o tempo de uso e verificando realmente as pressões.

Ande de moto!